Geral
Curso reforça a importância da relação interpessoal no ambiente de trabalho
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) encerrou nesta quinta-feira (24), a primeira etapa do curso “Desenvolvimento das Relações interpessoais no Ambiente de Trabalho”. A capacitação foi realizada no auditório do Núcleo de Educação Permanente (NEP) de Maceió.
Durante o curso foram discutidos temas sobre valores humanos, comunicação e marketing pessoal, trabalho em equipe, etapas na resolução de conflito, educação no ambiente de trabalho, comportamentos: assertivo, passivo, agressivo, a arte da persuasão e inteligência emocional e social.
Segundo a psicóloga Valdelice Marinho, que trabalha no Setor de Recursos Humanos do Samu Maceió, o curso é uma iniciativa positiva para que o servidor possa melhorar o seu desempenho no dia-a-dia. “O mais importante do ser humano é o autoconhecimento. Se ele sabe de seu potencial pode realizar tudo que planejou durante toda a sua vida”, disse a psicóloga, destacando que a harmonia no ambiente do trabalho é fundamental para que o servidor possa ter uma vida saudável.
“A iniciativa visa reforçar o fortalecimento da relação entre os servidores. Tenho certeza que iremos obter bons resultados no ambiente de trabalho”, destacou o coordenador de Recursos Humanos do Samu Maceió, Romualdo José Mendes.
Para a técnica auxiliar de regulação médica do Samu, Marilene de Oliveira, os conhecimentos adquiridos podem ser colocados em práticas não só no ambiente de trabalho, mas também na vida social e no ambiente familiar.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
3FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
4CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
5EM NOTA OFICIAL
Prefeita Luisa Duarte repudia ameaças contra vice-prefeita Sheila Duarte e cobra providências