Cidades
Projeto Dia Cívico promove trabalho de ressocialização
O governador Teotonio Vilela Filho participou nesta sexta-feira (13) do Projeto Dia Cívico II, realizado no espaço multieventos do Presídio Santa Luzia, no Complexo Prisional do Tabuleiro dos Martins. Na oportunidade, Teotonio destacou o trabalho de reinserção social realizado dentro do Sistema Prisional.
“Este trabalho demonstra o esforço do Governo no sentido de preparar as reeducandas para voltarem ao convívio da sociedade. Em nome de todos os alagoanos, venho aqui parabenizá-las pela disposição em dar um novo rumo para as suas vidas”, afirmou.
A promoção do Dia Cívico é da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e contou com exposição dos trabalhos manuais feitos pelas reeducandas, apresentação dos serviços ofertados na instituição carcerária e o Projeto de Bonificação por resultado comportamental positivo no cárcere.
Após visitar a exposição, o governador destacou a inserção das reeducandas no mercado de trabalho. “Estamos criando uma oportunidade para que vocês superem as dificuldades que a vida lhes impôs, dando apoio para levar ao mercado o trabalho da mais alta qualidade desenvolvido nas oficinas do Santa Luzia. Investindo e acreditando que todas deverão retornar à sociedade de forma produtiva”, explicou, agradecendo pelo presente recebido, um tabuleiro de dama confeccionado em madeira.
O Projeto de Bonificação por resultado comportamental positivo é um programa de pontuação do presídio feminino Santa Luzia, onde são avaliados vários requisitos durante o convívio. As reeducandas são avaliadas mensalmente e bonificadas de acordo com resultados obtidos. Na oportunidade, Teotonio Vilela também fez a entrega simbólica das “Cartilhas da Mulher Presa”, produzida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para instrução dos direitos e deveres das custodiadas.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista