Geral
Estado entrega mais casas do Programa da Reconstrução em duas cidades
Mais famílias afetadas pelas enchentes dos rios Mundaú e Paraíba receberão suas novas casas na próxima semana. Serão entregues 600 unidades habitacionais nos municípios de União dos Palmares e Rio Largo, duramente afetados pelos aguaceiros de 2010.
Na próxima segunda-feira (6), às 10h, o Governo do Estado entregará as casas Conjunto José Carlos Pierucetti, em Rio Largo. Serão 215 novas famílias que receberão suas casas com toda a infraestrutura completa água, energia elétrica e tratamento de esgoto.
Em União dos Palmares, 385 unidades habitacionais do Residencial Newton Pereira serão entregues paras as famílias cadastradas, na próxima terça-feira (7), às 10h. No conjunto já moram 365 famílias que viviam em barracas e receberam suas casas no final do ano passado.
As tratativas que tivemos junto à Caixa Econômica Federal e ao Governo Federal deram resultado declarou o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô.
Vamos entregar um conjunto completo em Rio Largo e mais casas no residencial de União dos Palmares. As famílias vão aguardar a finalização das tramitações processuais dentro dos seus novos lares", ressaltou.
Segundo o vice-governador, devido aos riscos de invasões nas unidades habitacionais que estão prontas, foi solicitada à Caixa uma nova exceção para a entrega parcial de alguns conjuntos. Para Thomaz Nonô, a entrega de forma parcial das casas para os desabrigados que moram em barracas, no final do ano passado, foi um êxito.
Mais lidas
-
1INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares
-
2TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
3CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
4CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
5CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo