Geral

Operação prende 11 pessoas no interior por tráfico e outros

25/07/2012
DA REDAÇÃO
Com agências e assessoria

Onze pessoas envolvidas com narcotráfico, homicídios e diversos outros crimes foram presas em flagrante, no início desta quarta-feira (25), em operações policiais nas cidades de Canapi, Mata Grande e Arapiraca. Além das prisões, foi expedido um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), cinco veículos foram apreendidos, drogas e também documentos falsos.   

Das dez prisões, cinco ocorreram em Arapiraca nos bairros Ouro Preto, Verdes Campos e Brasília. Foram detidos: Nivaldo Ribeiro de Lemos, Carlos Morais dos Santos, Jarbas Luciano Lima da Silva e uma mulher, identificada como Bruna Sheyla dos Santos, foi detida por associação ao tráfico. Ela é ex- dançarina do grupo Forró do Tchê. Bruna foi presa junto com o noivo, Jarbas Luciano, no bairro Brasília, por tráfico de drogas.

Um homem, que já foi candidato a vereador por Arapiraca, Alex Sandro da Silva, mais conhecido como "Léo", também foi preso por tráfico de drogas e falsificação de documentos públicos. Ele foi detido em sua própria casa, no bairro Verdes Campos. 

No bairro Manoel Teles, antigo Catitas, Leandro Galdino dos Santos, teve um TCO expedido em seu nome por criar centenas de pássaros silvestres em casa. Ele foi levado até a Central de Polícia da cidade, mas já foi liberado. A suspeita é de que os animais seriam vendidos ilegalmente pelo acusado.

Dois carros foram apreendidos, um celta e um gol; três motos também foram recolhidas pela polícia. As placas dos veículos não foram divulgadas. Uma chave, documentos falsos, drogas, cheques, 38 aparelhos de celulares e R$ 20 mil em dinheiro foram encontrados pela polícia com os suspeitos. 

SERTÃO

No Sertão de Alagoas, a polícia prendeu José Nilton da Silva, 45 anos; José Edmilson da Silva Alves, 31 anos; José Milton da Silva, 41 anos; José Augusto do Nascimento Silva, 35 anos; e José Airton Gomes de Lima, 40 anos.

Com os presos foram apreendidos três facões, duas facas peixeira, um revólver calibre 38, uma espingarda caseira calibre 12 com um cartucho intacto, 17 munições intactas de revólver calibre 38 e 60 cápsulas de cocaína vazias. Um automóvel e três motocicletas foram recolhidos para averiguações. 

Os presos são acusados de tráfico de drogas, homicídio e outros crimes. Todos foram levados para a delegacia regional de Delmiro Gouveia.

Outra pessoa que foi detida na operação foi Niraldo Ribeiro Lima, que já responde por tentativa de homicídio. A polícia encontrou na casa dele, milhares de animais silvestres que seriam vendidos ilegalmente.

Por não ter mandado imposto para operação, Niraldo foi liberado logo em seguida, mas responderá a processo. Os animais foram levados para Central de Polícia e deverão ser entregues ao IBAMA.

A ação policial para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão foi coordenada, no Sertão, pelos delegados Robervaldo Davino (diretor de Polícia Judiciária da Área 1) e Rodrigo Cavalcante (regional de Delmiro Gouveia). Já no Agreste a operação tem a coordenação dos delegados Flávio Saraiva (diretor de Polícia Judiciária da Área 2) e Isaias Rodrigues (regional de Arapiraca).

Participaram da operação, policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP), Grupamento de Canapi e Companhia Militar de Mata Grande.

No Sertão, o trabalho está sendo coordenado pelos delegados Robervaldo Davino (diretor de Polícia Judiciária da Área 1) e Rodrigo Cavalcante (regional de Delmiro Gouveia). Já no Agreste, a operação teve a coordenação dos delegados Flávio Saraiva (diretor de Polícia Judiciária da Área 2) e Isaias Rodrigues (regional de Arapiraca).