Geral
Governo discute com Banco do Brasil investimentos na área habitacional
O Governo Estadual discute com o Banco do Brasil novos investimentos para construir casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) de Alagoas está mediando as negociações e vai aprofundar a discussão apresentando novos projetos habitacionais para a região metropolitana de Maceió.
Em uma reunião realizada com o secretário da pasta, Marco Fireman, no mês de junho, superintendentes do Banco do Brasil apresentaram disponibilidade de investimentos para agilizar as construções. A expectativa do Governo é aproveitar a oportunidade para ampliar os investimentos no setor habitacional no Estado, com prioridade para famílias que ganham até três salários mínimos mensais.
Em 2011, o Governo Federal autorizou o Banco do Brasil a operar, ao lado da Caixa Econômica Federal, as linhas de crédito do programa Minha Casa, Minha Vida 2. Já em junho deste ano, foi a vez do Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizar o Banco do Brasil a financiar também contrapartidas dos Estados e municípios a empréstimos destinados a subsidiar a construção de moradias do programa.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios