Geral

Gestante de 8 meses tenta entrar com droga na Delegacia de Penedo e acaba presa

22/06/2012

DA REDAÇÃO
Com assessoria

Uma jovem grávida de aproximadamente oito meses foi presa na noite desta quinta-feira (21), por Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Penedo, pelo crime de tráfico de drogas. Maria Eliege dos Santos, 23 anos de idade, tentou entrar na distrital com 50 gramas de maconha prensada escondidas dentro de pães que seriam entregues ao detento Wellington Pereira da Silva, vulgo Bob, durante a entrega da alimentação.

Em depoimento prestado ao Delegado Rubem Natário, Maria Eliege contou que adquiriu o entorpecente na feira livre de Arapiraca, mas alegou que não conhecia a pessoa responsável pela venda da droga. A jovem declarou ainda que pagou pela maconha a quantia de R$ 150 e que não tem parentes nem conhecidos em Penedo.

Maria Eliege também não informou de onde conhecia Wellington Pereira da Silva, jovem que foi preso meses atrás também por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Penedo. A gestante foi presa em flagrante e caso seja condenada poderá cumprir pena de 5 a 15 anos no sistema prisional alagoano. O caso foi acompanhado por assistentes sociais do município.

SEM HOMICÍDIOS

Em razão de prisões ocorridas no município, o delegado Rubem Natário informou ainda que hoje (22), o município completou 57 dias sem registros de homicídio doloso. “O trabalho desenvolvido por nossa equipe, em conjunto com o 11º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo Coronel Valdeir, surtiu efeitos positivos, com a redução da criminalidade”, declarou.

Segundo o chefe de operações policiais da 7ª DRP, agente Carlos Welber, a união das forças públicas no combate da criminalidade, esta sendo empregada na prática em Penedo. “Desde que retornamos a delegacia regional, em janeiro de 2011, procuramos implementar trabalho integrado com a Polícia Militar”, concluiu Welber.