Geral
Alagoas promove sol, praia e gastronomia para mais de 3 mil agentes de viagem
A Secretaria de Estado do Turismo participa da segunda edição do Workshop Visual, em São Paulo, nesta quarta-feira (13). Um dos destaques do evento, que reunirá mais de 3 mil agentes de viagem, o Estado de Alagoas reforçará o trabalho de promoção e divulgação do destino.
Além da campanha Alagoas: as praias da Copa, que será divulgada no estande institucional, uma área destinada exclusivamente à gastronomia fará a diferença. Cinco chefs de cozinha de estabelecimentos alagoanos Ana Silva, Thiago Nogueira, André Xavier, Michelle Aguiar e Vega Siqueira estarão presentes para produzir delícias da terra, como mungunzá, bolinho de macaxeira, escondidinho de carne do sol, arroz de frutos do mar, bolo de massa-puba, cocada de forno e sururu, entre outras delícias.
O evento será no WTC Convention Center, um dos espaços para eventos mais modernos da cidade de São Paulo. Com o tema escolhido Uma história de amor com os agentes de viagem, a homenagem é para os responsáveis pelo sucesso da empresa nestes 26 anos.
Neste ano, o evento reúne cerca de 190 expositores de todo o país, um crescimento de 6,3% em relação ao ano passado. A participação da Setur-AL no evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL) e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), além do apoio da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-AL).
Para a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o evento é uma excelente oportunidade de mostrar aos agentes de viagem o que o Estado tem de melhor com seus atrativos turísticos, destacando sua gastronomia, com uma culinária rica em sabores, aromas e cores. A Visual é uma das operadoras que mais apostam no turismo do Nordeste e é uma empresa com muita credibilidade no mercado nacional, destaca.
No estande institucional estaremos atendendo aos agentes de viagem e a todo o trade presente, com a distribuição de material promocional. Teremos também nesta oportunidade o espaço gastronômico, onde proporcionaremos aos participantes do evento a experiência de saborear as delícias alagoanas que serão servidas durante todo o dia, desde o café da manhã até o jantar, explica Raquel Tenório, secretária adjunta de Turismo.
De acordo com Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL, o objetivo da ação é estimular negócios turísticos para o Estado, promovendo o turismo de sol e praia agregado à gastronomia, que também atrai um público específico amante e apreciador da boa mesa. Queremos aumentar o fluxo turístico no período das férias de julho e ampliar a taxa de permanência, divulgando a excelente gastronomia alagoana como um segmento turístico, assegura.
Para saber outras informações sobre o evento, acesse http://www.visualturismo.com.br/workshop/
Mais lidas
-
1EUA
Houthis a Trump: para tornar a economia dos EUA grande novamente, é preciso acabar a guerra em Gaza
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende foragido por estuprar imã de 10 em Craíbas
-
3SHOW
Caetano e os evangélicos: em show com Bethânia, cantor surpreende com hit gospel; entenda relação com religião
-
4SEGUNDO ROUND
Presidente do CSE, José Barbosa, desmente rumores de renúncia imediata e confirma permanência no cargo até 31 de dezembro
-
5SEGURANÇA
SSP aciona Plano de Defesa em mais de 40 municípios do Agreste e Sertão alagoano