Geral

Edvaldo solicita saneamento básico para a Travessa Dom Pedro II em Delmiro

01/06/2012

             Procurado pela comunidade da Travessa D. Pedro II, o vereador de Delmiro Gouveia, Edvaldo Nascimento (PCdoB), apresentou indicação solicitando o saneamento desta área. Ele ressaltou que o local merece prioridade da gestão municipal tendo em vista o acentuado número de dejetos que são depositados no córrego localizado atrás da travessa.

            Edvaldo explica que os moradores têm sofrido constantemente com o mau cheiro exalado do córrego. “Esta comunidade há anos sofre com a proliferação de ratos e insetos e com o mau cheiro, que tem causado doenças pulmonares. Não podemos compactuar com esta situação então requeri ao Executivo que tome providências urgentes na realização do saneamento desta região para que as pessoas não tenham que conviver com esta fedentina”, falou.
            O vereador ressaltou ainda que o córrego recebe os dejetos que vêm dos bairros Campo Grande e Eldorado, que passam, inclusive, pelo açude e deságua no córrego localizado por trás da Travessa D. Pedro II, demonstrando que estes bairros também precisam urgentemente de saneamento. “O açude da Pedra Velha recebe todo este esgoto e isso precisa ser evitado porque ali era uma área de lazer e hoje é totalmente poluída. A população merece a revitalização daquele açude e isso só vai ser possível se houver o saneamento”, disse.
            Ele afirmou ainda que este saneamento é de extrema importância, também pelo fato de que o esgoto que deságua no córrego da Travessa D. Pedro II  passa pela zona rural do município e é jogado diretamente no Rio São Francisco. “Mais uma vez quero ressaltar a importância da administração municipal ter este compromisso com o povo de Delmiro. Estou fazendo o meu papel de vereador, que é o de ouvir a comunidade e apresentar as proposições, mas a realização depende da Prefeitura. Esperamos que haja consciência para que o povo desta região não venha mais a sofrer com esta poluição, ficando à mercê de doenças pulmonares e outras infecções”.