Geral
João Lyra poderá indicar vice na chapa de Ricardo Barreto em Arapiraca
Na próxima sexta-feira (25), o empresário e pré-candidato a prefeitura de Arapiraca, Ricardo Barreto (Ricardo da Coagro), será homenageado na Câmara de Vereadores, onde receberá o Título de Cidadão Honorário de Arapiraca. O projeto de lei teve a autoria do vereador Tarcizo Freire (PSD), o que pode revelar o posicionamento do partido de João Lira com o PP de Benedito de Lira.
Logo após a filiação de cinco vereadores ao partido, ocorrida no final do ano passado, o discurso era de que a sigla remasse a favor do grupo da situação. O próprio deputado Ricardo Nezinho, que prestigiou o evento, afirmou que apoiaria Célia Rocha nas próximas eleições.
Entretanto não é para esse destino que as águas deverão rolar. No grupo de vereadores filiados encontram-se Moisés Machado e Josias Albuquerque, dois opositores declarados do prefeito Luciano. A dupla de vereadores tem participado de vários encontros com outro pré-candidato a prefeito: Rogério Teófilo (PSDB).
Enquanto isso, Tarciso Freire e Ricardo Barreto estão sendo vistos juntos em vários eventos da cidade. O vereador, que dirige um Complexo Multidisciplinar voltado a recuperação de crianças especiais chegou a receber a visita do empresário na semana passada.
Além de Tarciso, os vereadores Josias Albuquerque, líder do PSD em Arapiraca, e Fernando Barbosa, têm sido vistos em eventos do PP, partido de Barreto, o que poderia revelar uma possível aliança para eleição deste ano. São fortes os rumores de que o partido de João Lyra lance o nome de um vice na chapa de Barreto.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?