Geral

Lagoa da Canoa realiza Processo Seletivo para contratação de médicos

11/05/2012

        A Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa (AL) iniciou, na última segunda-feira (7), as inscrições para Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa contratar dois médicos. Os interessados têm até o próximo dia 5 de junho para participar da seleção, cuja contratação irá ocorrer por tempo determinado, segundo edital disponível no link: http://www.saude.al.gov.br/sites/default/files/edital_pss_definitivo.pdf.

 

Os selecionados deverão cumprir carga horária de 44 horas semanais, sendo 23 horas na estratégia de Saúde da Família e 12 horas como plantonista no Pronto Atendimento de Lagoa da Canoa. Os dois aprovados no PSS terão remuneração bruta mensal de R$ 19.228,27.

 

Segundo a secretária municipal de saúde, Kátia Betina, a aprovação no PSS não irá gerar direito adquirido a quaisquer candidatos, mesmo que classificados. “E a homologação da contratação dos médicos estará sujeita à conveniência e necessidade da Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa”, informou, ao acrescentar que “o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado.

 

Requisitos para a inscrição – Para participar do PSS, os médicos devem ser brasileiros e estarem em dia com as suas obrigações eleitorais. No caso de profissionais do sexo masculino, eles devem estar quites com as obrigações militares. Os candidatos devem apresentar diploma de nível superior em Medicina, expedido por instituição reconhecida pelo

Ministério da Educação e Cultura (MEC), além do número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM).

 

Para se inscrever os candidatos devem se dirigir até a Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa, localizada na Praça José Barbosa Ramos, s/n, no bairro Centro. Na unidade, que funciona de segunda a sexta-feira, no período de 8h às 12h, o médico deve preencher um requerimento de inscrição e entregá-lo, juntamente com curriculum vitae, devidamente comprovado com documentos originais ou cópias autenticadas.

 

“Também é imprescindível, como está descrito no edital, estar munido dos originais e cópias do comprovante de escolaridade e especialidade, identidade, CPF e da inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM). É bom frisar que não será aceita inscrição de candidato que deixar de apresentar quaisquer dos documentos exigidos e não será admitida, sob

Nenhuma hipótese, complementação documental fora do prazo de inscrição”, alertou Kátia Betina, ao acrescentar que maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (82) 3528 – 1160.

 

Seleção – Segundo o edital publicado pela Secretaria de Saúde de Lagoa da Canoa, a seleção dos candidatos irá ocorrer por meio da análise do curriculum vitae, que valerá até 3,0 pontos e da prova de títulos, que valerá até 7,0 pontos. A análise será realizada por uma comissão designada através de portaria e por meio de verificação e análise de documentos, com vistas à comprovação das informações declaradas no requerimento de inscrição, também verificados pela mesma comissão. Em caso de empate entre os candidatos, a classificação será definida por meio da pontuação na prova de títulos e maior idade. No caso dos candidatos que desejem impetrar recurso, eles devem fazê-lo até 48 horas após a divulgação do resultado final, cuja publicação será disponibilizada no DOE.