Geral
Profissionais do SAMU pedem melhorias e retiradas de ambulâncias sucateadas
Tentando tirar de circulação ambulâncias em péssimo estado de uso foi que o Sindicato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SINSAMU), solicitou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a suspensão da utilização de ambulâncias que estejam em estado de sucateamento nas micro regiões de Arapiraca e Maceió.
Foi estipulado que unidades com mais de cinco anos de uso, tempo limite de rodagem, não são apropriadas para o uso e que ambulâncias assim, torna inviável os serviços dos profissionais que necessitam de seus serviços para realizar atendimentos.
Os profissionais reclamam que o forte calor dentro das ambulâncias tem causado danos aos trabalhadores do setor. Sem ar-condicionado nos veículos, muitos têm se queixado de náuseas, vômitos, hipotensão, hipertensão e vertigem durando o atendimento das ocorrências.
Agentes reclamam da falta de equipamentos de proteção individual e coletiva como, macacões, botas e óculos, materiais de extrema necessidade para um atendimento de qualidade.
Mais lidas
-
1EXTINÇÃO
EMTU deve ser extinta por superposição de funções, diz Tarcísio
-
2A BOLSA NO CONTROLE DA CÂMARA
Após polêmica com recadastramento, nova coordenadora do Bolsa Família é nomeada em Palmeira dos Índios com indicação de vereador
-
3VEREADORES
Neto Bonfim é eleito presidente da UVEAL; vereador Lúcio Medeiros de Palmeira dos Índios é derrotado por 88 votos
-
4
BYD King mostra a autonomia e eficiência da tecnologia híbrida
-
5ALAGOANO DE LAGOA DA CANOA
INSS bloqueia aposentadoria de Hermeto Pascoal, gênio da música brasileira e expõe tratamento desumano a idosos no Brasil