Geral
Alagoas perde aliado na luta pela erradicação da aftosa
19/04/2012
O senador Renan Calheiros, líder do PMDB, lamentou a morte do superintendente federal de Agricultura em Alagoas, o médico veterinário João Batista Melo, 65 anos, ocorrida na madrugada de domingo, em consequência de um enfarte. Alagoas perde um grande aliado no agronegócio e na luta para alcançar o reconhecimento do Estado na erradicação da febre aftosa com vacinação, disse o senador.
Renan lembrou o trabalho do superintendente junto com o setor produtivo e o governo estadual pela mudança de classificação de Alagoas para a zona livre da aftosa e sua participação na audiência com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, articulada pelo senador no dia 28 de fevereiro deste ano. Essa reunião foi decisiva para que Alagoas se torne apta a participar do processo que deve levar a reclassificação para zona livre ainda este ano.
O senador mandou flores e mensagem de condolências à viúva do superintendente, senhora Sueli Andion Melo, explicando sua ausência no velório e cerimonial fúnebre, no domingo à tarde, por se encontrar em Brasília.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, o superintendente João Batista era um parceiro com quem sempre contávamos no agronegócio em todos os sentidos, principalmente pelo seu comportamento étnico, honrado e muito participativo em toas as dificuldades do setor, quer da pecuária de corte, quer na pecuária de leite.
Almeida destacou a participação do médico veterinário no processo de Alagoas com referência à febre aftosa, principalmente no avanço que estamos conseguindo ultimamente para Alagoas ser área livre com vacinação, disse o presidente da Faeal. E concluiu: O ministério perdeu um excelente técnico e Alagoas perdeu um homem honrado. Além dessas qualidades todas, eu perdi um amigo.
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2CRIME
Homem é executado a tiros dentro de bar no bairro Primavera em Arapiraca
-
3ENTRADA
Médica, mãe diz ter sido impedida de entrar em hospital para ver filho baleado e morto pela PM
-
4Educação pública
Prefeito Jorge Galvão destaca conquista de Jundiá no Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
-
5UM SEGUE FORAGIDO
Preso em Maceió suspeito de matar motorista de aplicativo