Geral

Vereador arapiraquense poderá ser processado por calúnia

19/04/2012

O vereador por Arapiraca, Josias Albuquerque, poderá ser representado judicialmente pelo crime de calúnia contra a ex-secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, que não gostou nenhum pouco do pronunciamento feito pelo vereador, que usou a tribuna do Legislativo para dizer que estava de posse de uma gravação na qual a ex-secretária,antes de deixar o cargo, teria pressionado servidores da Saúde para votar nela nas próximas eleições.

Segundo informações de sua assessoria, a ex-secretária disse que irá apresentar uma ação por denúncia caluniosa contra o vereador Josias Albuquerque (PSD). A assistente social considera que o vereador apresentou fatos“imaginários” e, como conseqüência, seus advogados foram encarregados de redigir uma queixa por denúncia caluniosa. Uma nota de esclarecimento enviada aos veículos de comunicação nesta quarta-feira(18), Aurélia contou que ficou surpresa ao saber, pela imprensa, de que seu nome havia sido citado pelo vereador com o intuito único e exclusivo de prejudicar sua pré-candidatura ao cargo de representante popular na Casa Legislativa. “Venho de uma família que tem como virtude a dignidade, a força do trabalho e a transparência em suas ações. Não posso admitir que essa pessoa use a tribuna da Câmara para lançar denúncias infundadas para ferir a minha honra e de minha família”,frisou Aurélia Fernandes.

O fato que chama a atenção na denúncia do vereador, é que em nenhum momento ele quis apresentar a tal gravação que incriminaria a pré-candidata, apenas afirmava que de tinhaa mesma. “Quero que ele mostre a gravação e prove tudo que está dizendo. Estou com a consciência muito tranqüila e certa do dever cumprido, mas mesmo assim vou acionar o vereador na Justiça e moveração por calúnia e danos morais”, alfinetou Aurélia Fernandes.