Geral
Seinfra capacita beneficiárias no interior de Alagoas
Beneficiárias do Conjunto Habitacional Delmiro Gouveia concluem na próxima terça-feira (24) o curso de capacitação para geração de emprego e renda. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informou que o Curso Básico de Cabeleireira terá os últimos dias de aula marcados por palestras de assuntos atuais de interesse da população.
De acordo com a gerente de Acompanhamento e Execução de Projetos Sociais da Superintendência de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Fátima Ferreira, o curso capacita vinte beneficiárias do Programa Habitacional atendidas pela Seinfra. São aulas práticas de corte e escova com o objetivo de gerar emprego e renda para beneficiárias que manifestaram interesse pelo curso, explica Fátima Ferreira.
Com instrutores do próprio município, as aulas em Delmiro Gouveia têm duas semanas de duração e abrangem, além de corte de cabelo e escova, orientação de relacionamento interpessoal, de profissional com cliente, apresentação e comportamento.
Durante os dias de encerramento, as alunas assistirão a palestras sobre prostituição infanto-juvenil, gravidez na adolescência, drogas e doenças sexualmente transmissíveis. Todos os beneficiários do Conjunto Habitacional poderão assistir a palestras que serão ministradas por uma enfermeira do município nos dias 19, 20 e 24 deste mês.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, a forma de pensar as ações estruturantes evoluiu garantindo sustentabilidade social às obras. Falar de infraestrutura hoje em Alagoas é falar em desenvolvimento social e econômico, é a ampliação da qualidade de vida. Por isso todas as nossas obras são acompanhadas por equipes preparadas para garantir a assistência social necessária aos beneficiários, avalia Fireman.
Mais um curso profissionalizante será iniciado em Delmiro Gouveia. O Curso de Manicura e Pedicura está marcado para esta terça-feira (24) e segue os mesmos parâmetros do primeiro curso, mas com instrutores de Maceió.
Habitação
O Programa Habitacional tem recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo Estadual, que somam R$ 5 milhões para a construção de 369 unidades habitacionais no município de Delmiro Gouveia. As casas são destinadas a famílias de baixa renda, que recebem até um salário mínimo.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios
-
5BENEFÍCIO
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família nesta sexta-feira (18)