Geral
DER recebe Selo de Reconhecimento por empregar reeducandos
O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, recebeu o Selo de Empresa Ressocializadora, durante a abertura do I Seminário Alagoano de Administração Penitenciária Um Novo Conceito em Gestão Prisional, realizado no Hotel Radisson, nesta quarta-feira (18). O Selo é um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo DER com reeducandos do sistema prisional alagoano.
Engajado na política de ressocialização de pessoas em conflito com a lei, órgãos do Governo firmaram convênios com as unidades prisionais do Estado, buscando dar novas oportunidades a homens e mulheres privados de liberdade. No DER, dez reeducandos trabalham diariamente, das 8h às 14h, e são responsáveis pela manutenção da limpeza das áreas interna e externa da sede do órgão, além dos serviços de jardinagem.
Para Marcos Vital, a reinserção social de presos apresenta um novo conceito de sistema prisional em Alagoas, focado na diminuição da violência desde dentro dos presídios. "São oportunidades criadas a partir de atitudes simples, mas que fazem grande diferença na vida desses reeducandos e da própria sociedade alagoana", destaca Vital.
Os reeducandos que participam de projetos de ressocialização garantem renda mensal e também são beneficiados com a redução da pena. O contrato inicial é de 12 meses, podendo ser renovado anualmente até o cumprimento total da pena.
Mais lidas
-
1EXTINÇÃO
EMTU deve ser extinta por superposição de funções, diz Tarcísio
-
2A BOLSA NO CONTROLE DA CÂMARA
Após polêmica com recadastramento, nova coordenadora do Bolsa Família é nomeada em Palmeira dos Índios com indicação de vereador
-
3VEREADORES
Neto Bonfim é eleito presidente da UVEAL; vereador Lúcio Medeiros de Palmeira dos Índios é derrotado por 88 votos
-
4ALAGOANO DE LAGOA DA CANOA
INSS bloqueia aposentadoria de Hermeto Pascoal, gênio da música brasileira e expõe tratamento desumano a idosos no Brasil
-
5EM ALTA
Quatro alagoanos marcam presença em comitiva de Lula ao Japão e Vietnã; veja quem são