Geral

Estudantes da UFAL protestam pelas ruas de Arapiraca

11/04/2012

Centenas de estudantes do campus Arapiraca da Ufal fecharam, na manhã de hoje o cruzamento das ruas Estudante José de Oliveira Leite e Rio Branco, nas imediações da Praça Marques da Silva. Numa manifestação pacífica, os manifestantes exibiram faixas e cartazes, nariz de palhaços e gritaram palavras de ordem como “Governador queremos segurança”.

O protesto que teve como ponto de concentração o Parque Ceci Cunha, às 8 horas, seguiu até a Praça Marques,obrigando o trânsito a ser desviado pela Avenida Rio Branco, seguindo pela Rua Domingos Correia.

O objetivo era exigir do governo a imediata retirada do Presídio de Segurança Média de Arapiraca, onde aconteceu a fuga de dezenas de detentos que invadiram o campus da Ufal no horário de aula, provocando pânico e desespero em alunos, professores e funcionários. No dia da invasão, houve troca de tiros entre os fugitivos e a polícia.

O protesto foi encerrado em frente à Câmara Municipal de Arapiraca, onde pediram aos vereadores o apoio para que o presídio seja retirado de Arapiraca no menor espaço de tempo possível. Durante os protestos, os estudantes universitários, garantiram que só retornarão as aulas, quando houver uma garantia de segurança