Geral
Estudantes da UFAL protestam pelas ruas de Arapiraca
Centenas de estudantes do campus Arapiraca da Ufal fecharam, na manhã de hoje o cruzamento das ruas Estudante José de Oliveira Leite e Rio Branco, nas imediações da Praça Marques da Silva. Numa manifestação pacífica, os manifestantes exibiram faixas e cartazes, nariz de palhaços e gritaram palavras de ordem como Governador queremos segurança.
O protesto que teve como ponto de concentração o Parque Ceci Cunha, às 8 horas, seguiu até a Praça Marques,obrigando o trânsito a ser desviado pela Avenida Rio Branco, seguindo pela Rua Domingos Correia.
O objetivo era exigir do governo a imediata retirada do Presídio de Segurança Média de Arapiraca, onde aconteceu a fuga de dezenas de detentos que invadiram o campus da Ufal no horário de aula, provocando pânico e desespero em alunos, professores e funcionários. No dia da invasão, houve troca de tiros entre os fugitivos e a polícia.
O protesto foi encerrado em frente à Câmara Municipal de Arapiraca, onde pediram aos vereadores o apoio para que o presídio seja retirado de Arapiraca no menor espaço de tempo possível. Durante os protestos, os estudantes universitários, garantiram que só retornarão as aulas, quando houver uma garantia de segurança
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
4INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
5MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)