Geral
Seminário Internacional de Direito e Meio Ambiente
A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), vinculada à Presidência do Tribunal de Justiça (TJ/AL), promove, dia 18 deste mês (quarta-feira), o Seminário Internacional de Direito da Energia, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
De acordo com edital publicado na edição desta segunda (9) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), o professor Paul Li Wang, da Universidade de Nankai, na China, abre o seminário, às 19h, com palestra sobre Desenvolvimento Econômico dentro de uma Perspectiva Global.
No mesmo dia, o seminário também prevê palestra do professor Marcos Antônio Rios da Nóbrega, coordenador do Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sobre as Perspectivas e Parâmetros de Sindicabilidade Judicial.
Depois do espaço para debates e questionamentos acerca da segunda palestra da noite, Rafael Leal Arcas, professor doutor pela Universidade Queen Mary, em Londres, aborda o seguinte tema: A Conciliação para Solução Jurídica de Controvérsias.
O seminário com carga horária de três horas oferta 100 vagas: 50 destinadas aos magistrados e 50 aos servidores do Poder Judiciário de Alagoas. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site da Escola Superior da Magistratura (Esmal).
No ato de credenciamento, na sede da Esmal (Rua Cônego Machado, 1061- Farol), os participantes deverão entregar à coordenação do seminário uma lata de leite em pó. Todo o alimento arrecadado será doado a instituições de caridade.
Terão direito ao certificado os magistrados e servidores que participarem integralmente do seminário. A participação dos juízes , substitutos ou vitalícios, será cons
Mais lidas
-
1OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas
-
4QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió