Geral
Reitor da Ufal divulga nota
O magnífico reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, vem a público prestar solidariedade e total apoio à comunidade acadêmica do Campus Arapiraca, em virtude dos últimos acontecimentos, envolvendo a fuga de reeducandos do presídio e a invasão da unidade de ensino naquele município, na segunda-feira (2).
A gestão está agindo junto às instâncias decisórias no Estado Ministério Público, Corregedoria Geral de Justiça, Secretaria de Defesa Social e Polícia Federal para buscar soluções e cobrar do governo ações imediatas para resolver o problema da falta de segurança nas unidades da Ufal, onde há vulnerabilidade por estarem próximas a presídios.
Diante dos fatos ocorridos, que põem em risco a vida de servidores e estudantes, a administração central da instituição não tem medido esforços no sentido de desenvolver ações preventivas para garantir mais segurança à comunidade acadêmica dos três campi da Ufal.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Condenação histórica no TRE: ex-deputado Severino Pessoa é mantido culpado por coação eleitoral em Arapiraca
-
2COMISSÃO EUROPEIA
Meloni se opõe à proposta de Macron de enviar forças de paz europeias para a Ucrânia, diz mídia
-
3ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
4POLÍCIA
Preso suspeito de envolvimento em morte de agiota encontrado carbonizado em Alagoas
-
5RÚSSIA
Ucrânia não vai parar por nada, afirmou Zakharova sobre ataque de Kiev a oleoduto russo