Internacional
Itália prende líder neonazista brasileiro condenado por duplo homicídio
João Guilherme Corrêa é apontado como integrante da rede 'Hammerskins'
Um brasileiro de 35 anos, João Guilherme Corrêa, apontado como integrante da rede neonazista "Hammerskins", foi preso pela Polícia da Itália neste sábado (27), na Lombardia.
O homem era alvo de um mandado de prisão internacional emitido pelo Brasil, onde foi condenado a 35 anos de cadeia pelo homicídio de um casal na região metropolitana de Curitiba, crime ocorrido em 2009.
Segundo o portal Metrópoles, Corrêa havia sido preso em 2022, durante uma reunião de neonazistas em Santa Catarina, e permaneceu em regime domiciliar até pouco antes de ser sentenciado, em março de 2025, quando fugiu.
As vítimas do duplo homicídio eram Bernardo Pedroso e Renata Ferreira, que, de acordo com a acusação, foram mortos devido a uma disputa pela liderança de uma organização que idolatrava o ditador nazista Adolf Hitler.
A investigação na Itália, conduzida pela Seção Antiterrorismo da Polícia em Milão, teve início a partir de informações de que o procurado havia chegado ao país alguns meses atrás com a companheira, utilizando nome falso.
As buscas se concentraram em uma ampla área rural na província de Pavia, onde o brasileiro foi encontrado. Ele está atualmente detido no presídio de San Vittore, em Milão, aguardando os trâmites do processo de extradição para o Brasil.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas