Internacional
Na véspera da Copa, Papa diz que futebol ensina a viver em comunidade
'Quem não sabe viver com os outros ainda não entendeu a vida', declarou religioso
Na véspera do início da Copa do Mundo de 2026, o papa Leão XIV afirmou nesta quarta-feira (10) que o futebol tem a capacidade de nos ensinar que a vida não é uma "competição que se joga sozinha".
"A Copa do Mundo começará amanhã, e muitos estarão assistindo aos jogos. O futebol nos lembra de algo que nunca devemos esquecer: a vida não é uma competição para nos exibirmos sozinhos, mas uma jornada que aprendemos a percorrer juntos", disse o religioso, que está em Barcelona, na Espanha.
O pontífice americano acrescentou que "quem não sabe tocar a bola, mesmo que tenha talento, ainda não entendeu o jogo".
"Quem ainda não sabe viver com os outros e para os outros ainda não entendeu a vida", comentou o líder da Igreja Católica.
A declaração de Robert Francis Prevost foi dada durante um encontro com instituições de caridade e organizações assistenciais diocesanas, durante sua passagem pelo território espanhol.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
3ACIDENTE INDUSTRIAL
Fábrica de fogos de artifício pega fogo e causa explosões em Malta
-
4CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'
-
5TÊNIS BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA
João Fonseca quebra jejum de mais de 20 anos ao chegar às quartas de final de Roland Garros