Internacional
Após captura de Maduro, Venezuela inicia 'caça' a cúmplices de ataque
Forças Armadas e polícia fazem vistoria em todo o país
Após a captura de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos, o governo interino de Delcy Rodríguez deu início nesta terça-feira (6) à busca de envolvidos no ataque americano à Venezuela realizado no sábado (3).
Para isso, tanques militares foram posicionados nas principais avenidas de Caracas nesta manhã, enquanto postos de controle com agentes de segurança armados e encapuzados realizam a vistoria de celulares e veículos.
Esses são os primeiros efeitos do decreto de emergência que entrou em vigor na noite de segunda-feira (5), logo após a posse de Rodríguez, vice de Maduro, que foi levado para Nova York para ser julgado por crimes ligados ao narcotráfico juntamente com a primeira-dama Cilia Flores.
O decreto determina que "forças policiais nacionais, estaduais e municipais devem empreender imediatamente a busca e a captura, em todo o território nacional, de qualquer pessoa envolvida na promoção ou no apoio ao ataque armado dos Estados Unidos contra o território da República para que seja processada".
Além disso, a medida também ordenou a mobilização do Comando para a Defesa Integral da Nação, assim como o reforço da segurança das fronteiras em todas as áreas e a ativação da Milícia Nacional da Venezuela para funções de defesa militar.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências