Internacional

Polícia abre investigação contra suspeito de feminicídio em Milão

Peruano foi visto com Aurora Livoli e posteriormente detido por tentativa de roubo

Redação ANSA 02/01/2026
Polícia abre investigação contra suspeito de feminicídio em Milão
Vídeo de câmeras de segurança mostram Aurora Livoli ao lado de peruano

Um homem de 57 anos está sendo investigado pela morte de Aurora Livoli, jovem de 19 anos cujo corpo foi encontrado na última segunda-feira (29) dentro de um condomínio em Milão.

O suspeito, cidadão peruano, foi preso pelos carabineiros um dia depois da descoberta do corpo após uma tentativa de roubo cometida pouco antes do encontro com a vítima. Até o momento, ele ainda não foi interrogado pelo Ministério Público.

Enquanto isso, a autópsia do corpo de Aurora segue em andamento para determinar a causa da morte.

Recentemente, imagens de câmeras do metrô reforçaram as suspeitas sobre o homem, mostrando Aurora acompanhada dele antes de morrer. A investigação está sendo coordenada pelo Procurador Antonio Pansa, com os carabineiros conduzindo a análise das evidências.

Nascida em Roma e vivendo na província de Latina, na região central da Itália, Livoli foi encontrada sem vida dentro de um condomínio.

Segundo a família da jovem, ela havia saído de casa em 4 de novembro e entrou em contato pela última vez no dia 26 do mesmo mês, quando ela disse estar bem e que não pretendia voltar, sem fornecer qualquer informação sobre seu paradeiro.

Os investigadores acreditam que ela tenha sido vítima de feminicídio, já que entrou no pátio do edifício acompanhada do homem, que deixou o local sozinho cerca de uma hora depois. O corpo de Livoli apresentava sinais de estrangulamento e hematomas no rosto. Ela estava vestindo as mesmas roupas registradas pelas câmeras, porém sem calcinha, sutiã e meias.