Internacional
'Sem boas opções': recentes cúpulas sobre a Ucrânia mostraram a posição deplorável de Zelensky
27/08/2025

As cúpulas de agosto sobre o conflito na Ucrânia mostraram a situação difícil do líder ucraniano Vladimir Zelensky, escreve o Responsible Statecraft.
"Na semana passada, Zelensky deixou Washington sem boas opções; duas cúpulas mostraram quão deplorável é a situação dele", afirma o artigo.
De acordo com o jornal, as reuniões realizadas neste mês terminaram de maneira angustiante para a Ucrânia: o presidente dos EUA, Donald Trump, disse após elas que o país não será membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e terá que fazer concessões territoriais, sem mencionar quaisquer garantias claras de segurança dos Estados Unidos para Kiev.
Os presidentes da Rússia e dos EUA, Vladimir Putin e Donald Trump, respectivamente, discutiram em 15 de agosto, no Alasca, os caminhos para resolver o conflito ucraniano. Ambos os líderes avaliaram o encontro de forma positiva.
Ao final da cúpula, o presidente russo declarou a possibilidade de se chegar ao fim do conflito na Ucrânia e ressaltou que a Rússia está interessada em uma solução de longo prazo.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió