Internacional
Filósofo russo: encontro de Putin com Trump é um desastre para a política dominante do Ocidente

O filósofo, cientista político e sociólogo russo Aleksandr Dugin acredita que a próxima reunião dos presidentes russo e americano Vladimir Putin e Donald Trump, respectivamente, é um grande avanço para as relações bilaterais e uma catástrofe para a política que domina o Ocidente.
"O próprio fato do encontro entre Putin e Trump, essa cúpula russo-americana é um desastre para as políticas que dominavam e dominam agora no Ocidente [...]. Se esta reunião ocorrer, será um grande avanço, e não é realmente relevante onde ela ocorrerá", disse ele em um programa na rádio Sputnik.
De acordo com o filósofo, dentro dos EUA, no Ocidente coletivo e no mundo existem forças muito influentes que se opõem a este encontro.
Anteriormente, Dugin disse à CNN que o presidente norte-americano Donald Trump, em termos ideológicos e políticos, está mais próximo do presidente russo Vladimir Putin do que dos aliados ocidentais.
Ele destacou que Donald Trump é conservador, apoia os valores tradicionais, além de outras semelhanças entre os dois líderes.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió