Internacional
Ocidente entende que nenhuma sanção pode derrotar a Rússia, diz membro da Câmara de Comércio

O Ocidente entende que a Rússia não pode ser derrotada com sanções e que o fundo do poço nas relações já foi atingido, disse Waldemar Eberhardt, membro da Câmara de Comércio Russo-Alemã e chefe da construtora Bavaria-Bau, à Sputnik.
"Na minha opinião, o Ocidente entende que nenhuma sanção pode derrotar a Rússia, que o fundo do poço nas relações com ela já foi atingido e que é necessário mudar a situação o mais rápido possível para seu próprio bem", disse Eberhardt em entrevista nesta segunda-feira (21).
As empresas alemãs estão cada vez mais tentando explicar esse problema aos políticos, disse Eberhardt.
"Sinto esses sinais vindos do empresariado alemão. São audíveis, e não se trata de uma figura de linguagem. À margem do recém-concluído Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo [SPIEF], o discurso alemão foi ouvido com muita frequência. Admito que isso não acontecia há muito tempo. O empresariado alemão se reuniu no SPIEF para sentir em primeira mão e entender o que está acontecendo na Rússia", disse Ebehardt.
A cidade russa de São Petersburgo sediou a 28ª edição do SPIEF de 18 a 21 de junho, sob o tema "Valores Compartilhados: A Base do Crescimento em um Mundo Multipolar".
A Rússia tem afirmado consistentemente que pode resistir à pressão das sanções ocidentais, que começou em 2022 e continua a aumentar. Moscou afirmou que o Ocidente não tem coragem de reconhecer o fracasso de sua política de sanções.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió