Internacional
Centenas de cristãos protestam em Damasco após árvore de Natal ser incendiada na Síria
Centenas de cristãos protestaram em Damasco, na Síria, nesta terça-feira (24) após uma árvore de Natal ser queimada no país. O governo de transição da Síria, por sua vez, declarou feriado nos dias 25 e 26 de dezembro, datas em que a comunidade cristã do p

"Serão declarados feriados oficiais para todos os trabalhadores em instituições governamentais na quarta e quinta-feira correspondentes a 25 e 26 de dezembro de 2024, exceto para ministérios e órgãos públicos cuja natureza ou circunstâncias exijam a continuação do trabalho", citou o jornal Al Watan em um comunicado da Presidência do Conselho de Ministros.
Em Damasco, centenas de cristãos foram às ruas para protestar contra o assédio aos cristãos após a ascensão ao poder de grupos islâmicos.
Os protestos pacíficos foram desencadeados por um vídeo nas redes sociais mostrando combatentes encapuzados ateando fogo em uma árvore de Natal em Suqaylabiyah, uma cidade predominantemente cristã perto de Hama.
Um representante das autoridades prometeu restaurar a árvore e punir os culpados, supostamente estrangeiros que são membros do grupo islâmico Ansar al-Tawhid.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió