Internacional
Polícia iraniana prende 35 pessoas em reunião 'satanista'
No local da operação, foram encontrados “sinais e símbolos de satanismo, álcool e drogas”

As autoridades iranianas prenderam 35 pessoas que participavam de uma “reunião de uma rede de satanistas” na província de Cuzestão, no sudoeste do país, informou a agência de notícias nacional Isna, neste sábado.
Veja: Serial killer canadense acusado de 26 assassinatos morre após ser atacado em prisão
Leia mais: Coreia do Norte volta a enviar balões com lixo para a Coreia do Sul
No total, “31 homens e quatro mulheres presentes no local” foram detidos e encaminhados para as autoridades judiciais, disse o chefe da polícia da cidade de Dezful, no Cuzestão, à Isna. No local da operação, foram encontrados “sinais e símbolos de satanismo, álcool e drogas”, afirmou o relatório.
As autoridades iranianas equiparam frequentemente os concertos de música rock, especialmente hard rock, proibidos na República Islâmica, a cultos satânicos. O consumo de álcool também é estritamente proibido neste país muçulmano.
Em meados de maio, a polícia prendeu mais de 250 pessoas, incluindo três europeus, a oeste de Teerão, por razões semelhantes.
Em 2007, cerca de 230 pessoas detidas num concerto de rock ilegal perto da capital foram acusadas de pertencer a um grupo de adoradores de Satanás.
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió