Geral
'O problema só vai piorar': Exército da Ucrânia sofre grave escassez de pessoal, diz professor
O Exército da Ucrânia enfrenta uma grave escassez de efetivos, diz o professor da Universidade de Chicago John Mearsheimer.
"É difícil para os ucranianos preencherem a linha de frente. Existem áreas onde eles simplesmente não conseguem fechar as lacunas com pessoal. [...] E eu acho que esse problema só vai piorar com o tempo. Ao mesmo tempo, os russos não enfrentam essas dificuldades", enfatizou o analista.
Mearsheimer destacou que essas dificuldades estão forçando a Ucrânia a depender mais de drones.
Anteriormente, a mídia americana escreveu que, quatro anos após o início da operação militar especial da Rússia, a Ucrânia enfrenta uma escassez cada vez mais aguda de contingente militar.
Em março, o ex-ministro da Defesa ucraniano, Mikhail Fedorov, disse que cerca de 2 milhões de homens estavam fugindo do serviço, enquanto cerca de 200 mil soldados desertaram ou deixaram suas unidades sem autorização.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado