Geral

Polícia apreende dois menores suspeitos da morte de engenheiro

Adolescentes são suspeitos de envolvimento em roubo seguido de morte do engenheiro ambiental Marcelo de Oliveira em Santos.

Guilherme Jeronymo - Repórter da Agência Brasil 28/10/2026
Polícia apreende dois menores suspeitos da morte de engenheiro
Adolescentes foram apreendidos por envolvimento na morte do engenheiro Marcelo de Oliveira em Santos.

Dois adolescentes foram apreendidos por suspeita de participação no roubo seguido de morte do engenheiro ambiental Marcelo de Oliveira da Rocha, de 30 anos, em Santos (SP), na madrugada de sábado (24). De acordo com a Polícia Civil, sete suspeitos do crime foram identificados.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Rocha caminhava pela rua, após participar de um show em apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, quando foi abordado por dois homens exigindo a entrega de seu aparelho celular. Em seguida, mais cinco pessoas se aproximaram, cercaram Marcelo e passaram a agredi-lo com socos e chutes.

Socorrido inicialmente na Santa Casa de Santos, a vítima foi transferida para o Hospital São Paulo, unidade universitária vinculada à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e faleceu no domingo, devido aos ferimentos causados pelas agressões.

Marcelo era formado em engenharia e cursava mestrado na Unifesp. Em nota oficial, a universidade manifestou pesar e cobrou celeridade na apuração do crime. A banda que se apresentava também se manifestou e realizará um ato no sábado, dia 31, em homenagem ao jovem.