Geral
Incêndio atinge complexo da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, no Rio
Sem vítimas, causas do acidente estão sendo apuradas
Um incêndio atingiu o complexo industrial da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, 28. Não há registro de vítimas.
A CSN afirmou, em nota, que, durante a operação de descarregamento de ferro-gusa de um carro-torpedo no Poço de Tombamento de Escória, na Usina Presidente Vargas, o contato do material em alta temperatura com o excesso de umidade no solo provocou uma forte reação.
Segundo a empresa, houve liberação de calor e fumaça em proporções visíveis tanto no interior quanto no entorno da usina. O incidente ocorreu por volta das 13h30.
A companhia afirmou que não houve vítimas. As causas do acidente estão sendo apuradas.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 13h42 para atender a uma ocorrência de explosão na CSN. Ao chegar ao local, a equipe foi informada sobre a reação química que havia ocorrido e provocado o incêndio.
Três viaturas da corporação chegaram a se deslocar para o endereço, mas a brigada da CSN atuou no combate aos focos iniciais. Os bombeiros realizaram uma varredura na área e confirmaram que não havia mais chamas no local.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
3ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
4LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado