Geral
Flávio Bolsonaro cruza ponte para Argentina e decola rumo ao Equador, diz governo Milei
Flávio Bolsonaro cruza ponte para Argentina e decola rumo ao Equador, diz governo Milei
De acordo com a Direção Nacional de Migrações do governo argentino, o senador Flávio Bolsonaro entrou no país por via terrestre na tarde da última terça-feira (27), cruzando a Ponte Internacional Tancredo Neves.
Segundo dados, o senador, sua esposa Fernanda e as filhas Carolina e Luiza apresentaram documentação válida de viagem, sem impedimentos legais para entrar no território argentino. Pouco depois, a comitiva teria embarcado num jato para o Equador, conforme o plano de voo informado às autoridades locais.
Enquanto isso, investigadores tentavam localizá-lo desde as 12h00 de terça, quando venceu o prazo para a devolução do passaporte brasileiro, documento que foi cancelado — embora Flávio e a família também possuam passaportes italianos emitidos em 2023, o que pode ter facilitado a viagem.
A saída acontece em meio a versões conflitantes sobre o paradeiro de Flávio Bolsonaro. Aliados chegaram a afirmar que ele já estaria nos Estados Unidos, mas o comunicado oficial do governo argentino e a movimentação registrada na fronteira indicam que o deslocamento ocorreu na noite de terça-feira.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens