Geral
Claudia Sheinbaum classifica conversa com Lula como 'muito emocionante'
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, concordou em viajar ao Brasil em breve, durante uma conversa telefônica com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, no último domingo (25), venceu o segundo turno das eleições presidenciais contra Flavio Bolsonaro.
"Combinamos de nos falar novamente em outro momento para confirmar e definir a data e a agenda dessas visitas", detalhou a mandatária.
O segundo turno das eleições presidenciais brasileiras terminou com Lula obtendo 51,79% dos votos, contra 48,21% de Flávio. Com isso, o petista garantiu um quarto mandato presidencial.
A presidente do México expressou, na última segunda-feira (26), sua satisfação com a reeleição de seu homólogo brasileiro:
"Estamos felizes, muito contentes com a vitória de Lula no Brasil. Muitos, muitos parabéns ao presidente Lula e ao povo do Brasil."
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens