Geral

Agitação nos mercados financeiros após reeleição de Lula provoca perdas na Bolsa

Bilionários brasileiros enfrentam queda recorde em patrimônio

Por Sputnik Brasil 27/10/2026
Agitação nos mercados financeiros após reeleição de Lula provoca perdas na Bolsa
Perdas recordes na Bolsa afetam diretamente o patrimônio de empresários brasileiros após reeleição de Lula. - Foto: © telegram SputnikBrasil

A agitação nos mercados financeiros após a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou fortes perdas na Bolsa brasileira nesta segunda-feira (26) e reduziu o patrimônio dos brasileiros mais ricos do mundo, sobretudo de empresários ligados ao setor bancário.

Segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg, os dez brasileiros que figuram entre as 500 pessoas mais ricas do mundo perderam, juntos, US$ 14 bilhões (cerca de R$ 75,6 bilhões) em um único dia. Foi a maior perda diária conjunta desse grupo desde a criação do levantamento, em 2012.

Entre as empresas listadas na Bolsa, a Magazine Luiza registrou a maior queda do dia, de 58,23%, seguida pela Vamos, com recuo de 56,79%, e pela Hapvida, que perdeu 54,93%. Companhias dos setores de consumo, varejo e mercado imobiliário também foram afetadas, assim como instituições financeiras.

#NúmerodoDia

Siga a @sputnikbrasil no Telegram