Geral
Polícia investiga vazamento sobre operação contra integrantes do PCC e ex-vereador de SP
A Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) anunciaram nesta sexta-feira (18) que vão apurar suspeita de vazamento de informações de investigações sobre membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no sistema de transportes da cidade de São Paulo.
Ações da operação, alcunhada de Vectura Corrupta, começaram cedo e houve buscas, apreensões e prisões em endereços ligados ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), também presidente estadual do partido.
O empresário Paulo Sirqueira Korek Farias, presidente da viação A2 Transportes e do Time Água Santa, também está entre os alvos.
Ambos estão foragidos, além de outros quatro suspeitos. De acordo com a Polícia de SP, dez dos 16 alvos de prisão temporária foram capturados. Entre os presos está o ex-presidente da SPTrans, Levi dos Santos Oliveira, e o ex-candidato à Prefeitura de Praia Grande e atual candidato a deputado estadual, Danilo Marco Morgado Silva.
O ex-vereador negou ontem (17) envolvimento com o PCC e afirmou que estava em viagem em compromissos políticos, enquanto sua esposa se encontrava fora do país.
Segundo as investigações, o ex-vereador participou de um esquema que infiltrou o PCC em empresas de transporte coletivo e em instituições públicas de São Paulo.
O Ministério Público afirma que das 22 empresas de transporte coletivo da capital paulista, mais da metade era controlada direta ou indiretamente pelo PCC. Essa é uma alegação da investigação, ainda sujeita à apuração judicial. O nome de Milton aparece em diálogos e em outros elementos reunidos pela investigação.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3MILITAR
Na região de Carcóvia estão cercados cerca de 1,7 mil militares do Exército ucraniano, diz MD da Rússia
-
4ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling
-
5TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação