Geral

CEOs da OpenAI, Nvidia, Apple e Qualcomm planejam jantar com Trump e Xi Jinping

Reunião de líderes da tecnologia com chefes de Estado deverá ocorrer na Casa Branca.

Estadao Conteudo 17/09/2026
CEOs da OpenAI, Nvidia, Apple e Qualcomm planejam jantar com Trump e Xi Jinping
Nvidia - Foto: Reprodução

Os CEOs da OpenAI, Sam Altman, e da Nvidia, Jensen Huang, planejam participar de um jantar de Estado na Casa Branca na próxima semana com o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, segundo fontes informaram à imprensa americana.

O presidente do conselho da Apple, Tim Cook, também deve comparecer, confirmou a ABC News. A Anthropic não respondeu a pedido de comentário da emissora sobre a presença de seu CEO, Dario Amodei.

Já o Politico apurou que o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, também deve comparecer ao jantar. Segundo um porta-voz da empresa, Amon representará a companhia e o "fortalecimento da liderança tecnológica americana no palco global".

Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast