Geral
Banquete infinito para os cervos de Nara?
Cervos do Parque de Nara ganham nova fonte de alimento.
01/09/2026
Banquete infinito para os cervos de Nara? Os famosos cervos do Parque de Nara, no Japão, ganharam uma nova fonte de alimento que parece não ter fim: uma espécie de lentilha-d’água que tomou conta da superfície do lago Sagi. A planta começou a se multiplicar de forma anormal há cerca de quatro anos, após uma prolongada onda de calor extremo. Desde então, sua presença no lago aumentou significativamente.
O problema é que a proliferação excessiva da planta pode alterar o equilíbrio do ecossistema. Ao consumir o oxigênio disponível na água, ela pode criar condições perigosas para os peixes e, em alguns casos, provocar sua morte.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
3DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate