Geral
Aziz afirma ter votos para aprovar PEC que extingue a escala 6x1 na CCJ
Possibilidade de pedido de vista pode atrasar votação na Comissão de Constituição e Justiça
O senador Omar Aziz (PSD-AM), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extinge a escala 6x1, anunciou nesta terça-feira, 1º, que há votos suficientes para aprovar a matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
A sessão do colegiado está agendada para esta quarta-feira, 2, às 9h, com a PEC como primeiro item da pauta.
"Nós vamos votar e tomara que a gente aprove. Nós temos número para aprovar na CCJ", declarou Aziz em entrevista à imprensa.
Como o relator ainda lerá seu parecer, existe a possibilidade de que algum senador solicite um pedido de vista. Há precedentes em que comissões convocam sessões no mesmo dia para acelerar a tramitação de propostas. Segundo Aziz, o presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), pode conceder vista por uma a duas horas.
"O presidente Otto, se tiver que dar vista, ele pode dar vista por uma hora ou duas horas, essa é uma decisão dele. Mas pelo que eu conversei com o presidente, ele quer votar amanhã", comentou.
Omar Aziz também criticou a proposta da oposição que permite que o empregado negocie sua jornada diretamente com o empregador: "Eu sou literalmente contra você acabar com a Consolidação das Leis Trabalhistas. Segurança para o trabalhador é a CLT. Esqueça isso. Esse negócio de fazer acordo. Até quando me interessar. Quando não me interessar, mando você embora e acabou? Não existe isso. Isso é um retrocesso das conquistas dos trabalhadores. Não faça isso, nem pense nisso. Isso não deve ser nem discutido".
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
3DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate