Geral
Polícia investiga curso dado por traficantes para operar drone em complexo no RJ
Instruções sobre uso de drones são oferecidas por criminosos na comunidade.
Traficantes do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, estariam fornecendo instruções de uso de drones para outros criminosos em uma quadra da comunidade, em uma espécie de curso do crime. A Polícia Civil investiga o caso.
Imagens divulgadas pela TV Globo mostram uma fila de homens na quadra. De acordo com o g1, eles estariam participando de uma capacitação para manuseio de drones usados pelo crime organizado.
No início deste mês, moradores do Quitungo, na zona norte do Rio, registraram drones sobrevoando a comunidade. Os equipamentos teriam lançado granadas na região.
No dia 1º de agosto, moradores do Dourado, em Cordovil, relataram o lançamento de uma granada durante uma festa de rua. E em julho, o Esquadrão Antibomba da Core identificou, em Curicica, vestígios compatíveis com explosivos improvisados lançados por drones.
Mais lidas
-
1ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4OBRAS
Governo de Alagoas entrega trecho da rodovia AL-105 restaurada
-
5POLÍTICA
UFRJ revoga título de doutor honoris causa de embaixador americano que articulou golpe de 1964