Geral
Prefeito Rodrigo Cunha lança Desenrola Maceió para renegociação de dívidas
Mutirão acontece de 19 a 21 de agosto, no Calçadão do Centro, com participação de bancos, empresas e serviços da Prefeitura
A Prefeitura de Maceió, sob a gestão do prefeito Rodrigo Cunha , promove, a partir desta quarta-feira (19), o Desenrola Maceió , mutirão criado para facilitar a renegociação de dívidas e ajudar a população e as empresas da capital a regularizar pendências financeiras. A ação começa nesta quarta (19) e segue até sexta-feira (21), das 9h às 16h, no Calçadão do Centro.
Para o prefeito, a ação representa uma oportunidade para que famílias e empreendedores possam resolver pendências e retomar o planejamento financeiro.
"É uma oportunidade de fazer as contas em dia, de sair do SPC, Serasa e voltar a planejado. O que estamos fazendo é facilitar esse encontro entre quem precisa negociar e quem pode oferecer uma solução. No Desenrola Maceió, a população vai encontrar bancos, empresas e a Prefeitura no mesmo lugar, com mais facilidade e menos burocracia", apontou.
A proposta é reunir, em um mesmo espaço, instituições financeiras, empresas prestadoras de serviços e órgãos públicos, permitindo que a população consulte subsídios, conheça as condições disponíveis e faça as negociações diretamente com as instituições. A busca iniciativa tornar o processo mais simples e acessível para quem deseja reorganizar as finanças.
O mutirão contará com a participação da Caixa Econômica Federal , Banco do Brasil , Santander , Itaú , BMG , Equatorial , BRK , Sebrae e do Programa de Regularização Fiscal (Prefis) . Pessoas e pequenas empresas poderão negociar dívidas com os bancos específicos participantes, enquanto empresas de diferentes portas terão a possibilidade de regularizar pendências com o município por meio do Prefis .
A orientação é que os interessados em regularizar seus subsídios com as empresas parceiras compareçam ao local para consultar as possibilidades de negociação disponíveis para cada situação.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
4POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas