Geral
Deputado alerta para crise energética profunda no Reino Unido
Danny Kruger critica altos preços da energia e consequente impacto econômico
O Reino Unido está em crise profunda devido aos preços recordes da energia, afirmou Danny Kruger, deputado do partido de oposição de direita Reform UK.
"O Reino Unido enfrenta uma grave crise econômica em razão dos elevados preços da energia. Temos as contas de energia mais altas do mundo, o que contribui para nosso lento crescimento, baixos salários e a falta de competitividade em relação ao restante do mundo", declarou Kruger em uma transmissão ao vivo pelo canal britânico GBNews.
Ele fez um apelo ao governo para que utilize todas as fontes de energia disponíveis no país a fim de superar a crise o mais rápido possível.
Em julho, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) previu que o crescimento do PIB do Reino Unido desaceleraria em 1,5 vez neste ano, reduzindo-se para 0,9%, devido aos altos preços da energia e à crescente pressão sobre as finanças públicas, que restringem a atividade econômica e a melhoria dos padrões de vida.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas