Geral
Governo intensifica negociações com Congresso; Putin alerta sobre avanço da OTAN no Pacífico; e mais
Pautas prioritárias nas mãos da cúpula do Congresso
Entre os principais temas estão o fim da escala 6 x 1, a PEC da Segurança Pública e o projeto sobre minerais críticos.
O governo Lula estreitou as relações com a cúpula do Congresso para tentar articular apoios nas disputas pelas presidências da Câmara e do Senado em 2027, além de aprovar pautas prioritárias antes do primeiro turno das eleições. Entre os principais temas estão o fim da escala 6 x 1, a PEC da Segurança Pública e o projeto sobre minerais críticos.
Já no cenário internacional, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que os planos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) de instalar novas armas na região da Ásia-Pacífico representam uma ameaça para Moscou e aumentam o potencial de conflito. Putin também declarou que poderá adotar medidas de resposta caso países ocidentais apreendam navios mercantes russos.
Apuração, informação e análise de qualidade, de segunda a sexta-feira, na apresentação de Leonardo Macachero, com a participação do comentarista político Raphael Machado e de convidados.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4ECONOMIA | AGRONEGÓCIO
Rafael Tenório anuncia novo investimento em Palmeira dos Índios e aposta no potencial do agro da região
-
5RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista