Geral
Explosões são registradas em Kiev; incêndio em armazém é relatado
Ataques com mísseis balísticos são mencionados pela imprensa local.
Explosões foram ouvidas em Kiev neste sábado (25), acompanhadas de relatos de ataques com mísseis balísticos, segundo a imprensa local.
A mídia ucraniana informou que mísseis Iskander podem ter sido utilizados, com pelo menos quatro mísseis mencionados em relatos locais. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível observar um grande incêndio em um armazém da cidade após os ataques.
Imagens não oficiais publicadas na internet mostraram chamas em diversas partes da capital. Explosões foram ouvidas repetidamente em toda Kiev durante o ataque. Os serviços de emergência foram enviados às áreas afetadas, embora não houvesse relatos imediatos de mortos ou feridos.
A força aérea da Ucrânia alertou inicialmente que a Rússia havia lançado mísseis balísticos em direção à capital. O alerta durou cerca de 50 minutos antes de as autoridades o encerrarem e retirarem o aviso de lançamento de mísseis.

A defesa antiaérea russa derrubou, no último dia, oito bombas aéreas guiadas e 1.060 drones ucranianos de asa fixa, relatou no sábado (25) o Ministério da Defesa da Rússia.
As forças russas, ao mesmo tempo, conduziram ataques contra a infraestrutura de energia, transporte e portos que abasteciam a atuação do Exército ucraniano no front.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia atacaram centros logísticos, fábricas e locais de armazenamento de drones ucranianos de longo alcance.
Por sua vez, as forças da Frota do Mar Negro da Rússia abateram, no mesmo período, uma lancha não tripulada ucraniana.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
2CULTURA E TURISMO
Palmeira dos Índios anuncia hoje a programação oficial do Festival de Inverno 2026
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
5CULTURA
Morre cantor gospel, vítima de doença rara, aos 41 anos