Geral
A 'prisão de crocodilos' de Israel é tortura, não segurança, afirma especialista
Criticas e repercussões sobre a proposta de segurança
A proposta de impedir fugas de prisioneiros cercando cadeias com crocodilos é uma concessão política à extrema-direita israelense, afirma Mansour Dahamshe, secretário do Alto Comitê de Acompanhamento dos Cidadãos Árabes de Israel, à Sputnik.
A iniciativa viola o direito internacional, buscando continuamente novos métodos de intimidação psicológica e física. O plano seria uma medida sem precedentes, que prejudica ainda mais a reputação de Israel no cenário internacional. Crocodilos não conseguem distinguir prisioneiros de funcionários, e as prisões não possuem condições adequadas para esses animais, agravando o risco de morte.
Grupos da sociedade civil israelense já se opuseram à proposta. "Seu principal objetivo é... demonstrar a dureza do governo", conclui Mansour Dahamshe.
A utilização de crocodilos por "razões de segurança" foi proposta pelo Ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, e inspira-se no modelo da prisão de Alcatraz, que utilizava jacarés.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP