Geral
Morre em Maceió mulher que teve 90% do corpo queimado pelo ex-companheiro
Ana Paula da Silva, de 43 anos, estava internada em estado gravíssimo no HGE; crime ocorreu em junho após suspeito não aceitar o fim do relacionamento
A violência de gênero fez mais uma vítima fatal em Alagoas. Morreu neste sábado (4) Ana Paula de Oliveira da Silva, de 43 anos, que estava internada em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE). Ela não resistiu às complicações decorrentes de uma tentativa de feminicídio sofrida em junho, quando teve mais de 90% do corpo queimado. A confirmação do falecimento foi feita por uma das filhas da vítima.
De acordo com as investigações policiais, o crime foi motivado pelo fato de o ex-companheiro de Ana Paula não aceitar o término do relacionamento. Relatos das filhas da vítima apontam que a ação foi premeditada. Em entrevista à TV Gazeta, as jovens afirmaram que o suspeito saiu de casa sob o pretexto de comprar combustível antes de executar o ataque.
“Ele foi comprar gasolina, planejou tudo e voltou. Minha mãe esperou enquanto se arrumava e saiu caminhando com ele. Quando chegaram a uma área de mato, próximo ao Distrito Industrial, ele arrastou minha mãe pelos cabelos, jogou gasolina e ateou fogo nela”, desabafou uma das filhas.
O crime ocorreu em um terreno baldio localizado no bairro do Tabuleiro do Martins. Mesmo em chamas e gravemente ferida, Ana Paula conseguiu lutar pela vida: ela tentou apagar o fogo no próprio corpo e se arrastou até uma rodovia próxima, onde recebeu socorro de pessoas que passavam pelo local. Devido à gravidade das queimaduras, a vítima chegou a perder a visão de ambos os olhos antes de ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGE.
O principal suspeito foi preso pela polícia poucas horas após o atentado. Ele foi localizado após dar entrada em uma unidade de saúde para receber atendimento médico, pois também apresentava queimaduras pelo corpo.
A família de Ana Paula informou que os atos fúnebres estão sendo organizados em Maceió, mas os detalhes sobre o local e o horário do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior