Geral
Número de mortos na Venezuela sobe para 2.645 após terremotos
Terremotos causam devastação em várias regiões do país
O número de mortos decorrente dos dois terremotos que abalaram a Venezuela em 24 de junho subiu para 2.645, com 12.666 pessoas feridas, informou o governo de Caracas nesta sexta-feira (3).
Relatos também indicam que 15.050 famílias estão desabrigadas, 86.117 pessoas receberam assistência e 6.462 indivíduos foram resgatados.
Dois terremotos — com magnitudes de 7,2 e 7,5 — atingiram fortemente várias regiões da Venezuela em 24 de junho, ocorrendo com um intervalo de apenas 39 segundos, em um fenômeno conhecido como "dupleto sísmico".
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou a região de La Guaira — a área mais afetada pelos tremores consecutivos — como zona de desastre.
Rodríguez mobilizou forças militares para o estado a fim de facilitar as operações de resgate e, posteriormente, decretou sete dias de luto nacional em memória das vítimas.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior