Geral
Vendas de veículos sobem 28% no melhor junho em 13 anos, afirma Fenabrave
Comparativo com o ano anterior evidencia forte recuperação no mercado
As vendas de veículos novos tiveram no mês passado o melhor junho em 13 anos, chegando a 272,4 mil unidades, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. Na comparação com junho do ano passado, o crescimento foi de 28%.
Na margem - ou seja, frente a maio -, o mercado ficou perto da estabilidade, com leve queda de 0,66%. A variação negativa na margem pode ser explicada pela espera no mercado pelo crédito mais barato da linha especial, lançada pelo governo, para troca de carros de taxistas e motoristas de aplicativos.
Com taxas inferiores a 1% ao mês - menos da metade dos juros de mercado -, o prazo de financiamento é de até 72 meses, com carência de até seis meses. As contratações de financiamento do Move Brasil Taxi e Aplicativos, como é chamado o programa, começaram apenas em 19 de junho.
As vendas de veículos acumuladas desde o início do ano chegaram a 1,42 milhão de unidades, 18,47% acima do volume registrado no primeiro semestre de 2025. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 2.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior