Geral
Rússia diz usar IA em drones para navegação e identificação de alvos
Segundo o ministro da Defesa, Andrei Belousov, Moscou também integra inteligência artificial à defesa antiaérea e amplia o uso de drones interceptores.
Drones russos já utilizam inteligência artificial para navegação, distinção e mira de alvos, afirmou o ministro da Defesa da Rússia, Andrei Belousov, em encontro realizado nesta segunda-feira (29) com correspondentes de guerra.
De acordo com Belousov, a Rússia também está integrando IA aos sistemas de defesa antiaérea. Segundo ele, esse é um dos projetos previstos para ser concluído até novembro.
O ministro afirmou ainda que a situação na área de combate a drones muda a cada dois ou três meses, mas que todos os agrupamentos de tropas russas já estabeleceram uma defesa multinível contra drones ucranianos.
Belousov disse que a Rússia tem incorporado às tropas equipes antiaéreas móveis armadas com drones interceptores. As forças russas também estariam adotando um software capaz de identificar alvos, ampliar a consciência situacional e controlar ações de combate no nível tático.
Segundo o ministro, as equipes de drones das unidades especializadas nesses sistemas apresentam eficácia três vezes maior do que operadores que atuam em outras unidades.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas