Geral
Intervenção no controle iraniano sobre estreito de Ormuz viola o memorando Irã-EUA, diz chanceler
Confira mais declarações de hoje (28) do chanceler iraniano Abbas Araghchi sobre a situação no estreito, feitas durante a visita ao Iraque: O memorando de Islamabad entre o Irã e os EUA prescreve que o estreito de Ormuz sob gerência iraniana deve restabelecer a sua capacidade de tráfego pré-guerra, o que é uma responsabilidade exclusiva do Irã; Qualquer intervenção no assunto ou tentativa de um acordo paralelo acabará só dificultando a reabertura dessa rota marítima crucial, complicando a situação e aumentando as tensões, o que é comprovado pelos incidentes dos últimos dias; É recomendado que todas as partes respeitem o memorando e se abstenham de intervir no processo de gerência e reabertura do estreito de Ormuz pelo Irã. Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular