Geral
EUA anunciam novos ataque a alvos no Irã
O Comando Central dos EUA (CENTCOM, na sigla em inglês), divulgou nota neste sábado (27) em suas redes sociais, que realizou novos ataques, sob ordens do comandante-em-chefe das Forças Armadas estadunidense, o presidente Donald Trump.
Segundo os militares, os bombardeios foram uma resposta a um ataque realizado mais cedo pelo Irã contra o petroleiro M/T Kiku, de bandeira panamenha.
"Aeronaves militares dos EUA alvejaram infraestrutura de vigilância militar iraniana, sistemas de comunicação, instalações de defesa aérea, depósitos de drones e sistemas de lançamento de minas."
O comunicado também afirma que o Irã teve a oportunidade de cumprir o acordo de cessar-fogo, mas optou por não fazê-lo quando suas forças lançaram um ataque com drones contra o petroleiro Kiko nesta manhã.
Segundo a agência de notícias iraniana IRIB, sons de explosões foram ouvidos na cidade portuária de Sirik, ao sul do país, e vários projéteis atingiram uma vila na ilha iraniana de Qeshm,A agência de notícias dos EUA Axios reportou que os EUA estão conduzindo ataques na área do estreito de Ormuz, segundo um oficial norte-americano ouvido pelo portal.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
5EDUCAÇÃO
Enem 2025: veja as 15 escolas de Alagoas com as maiores médias