Geral
Aneel: Estimativa de 'Bônus de Itaipu' para 2026 é de R$ 767,2 milhões
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quinta-feira, 25, que o montante de R$ 767,2 milhões foi estimado como "Bônus de Itaipu", a ser distribuído em 2026. A votação sobre o tema será na próxima terça-feira, dia 30. O montante vem do saldo positivo na Conta de Comercialização de Energia Elétrica da Itaipu, a Conta Itaipu.
Os valores são repassados pela Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar) às distribuidoras de energia elétrica. Pela proposta, a a ENBPar deve realizar os repasses no período de 20 a 24 de julho de 2026.
Será homologada a Tarifa Bônus de Itaipu no valor de R$ 0,00657324/kWh, aplicada pelas concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica para cálculo e crédito do bônus de Itaipu nas faturas de energia elétrica das unidades consumidoras elegíveis ao recebimento.
Esse alívio na conta de luz vale para consumidores brasileiros residenciais e rurais que tiveram consumo inferior a 350 quilowatts-hora (kWh) em ao menos um mês de 2023.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
3OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
4INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
5TRÂNSITO
Detran-RJ vai exigir exame toxicológico de quem tirar primeira habilitação para carros e motos